Sunday, June 29, 2014

Não quero mais um inverno...

"Vielleicht kommt dann kein Winter mehr, ich will keine Winter mehr"

Ao retornar do Brasil, encontrei-me com aquele típico cenário de novembro -  as folhas secas como um tapete se espalhavam pelas ruas e um céu cinzento cobria a cidade.
Era o final do outono marcando também o final daqueles anos de vida na Alemanha.
Naquele ano também comemorei o dia de ação de gracas (Thanks Giving) pela primeira vez, a convite de uma amiga. Eu percebi que não me bastaria apenas um dia para agradecer por tudo o que havia em minha vida recebido. Especialmente porque gratidão não deve ser um ato isolado, mas apenas o reflexo de um andar em continua ciência de que todo o bem recebido é vindo por mera graça.
No topo da minha lista de agradecimentos, estão em primeiro lugar as pessoas que encontrei pelo caminho durante essa longa caminhada, e era com eles que eu celebraria aquele momento.
Entre brindes e lagrimas, assim todos nos despedimos.
- A festa não está acabando, apenas mudando de endereço.- Disse uma amiga.
Sim, mais uma mudança nessa minha vida cigana. Eu lacrava as caixas e rasgava o coração por precisar partir mais uma vez. Também precisei fazer umas comprinhas adicionais - pois durante o verão eu  havia doado as minhas roupas de inverno para uma instituição social, pensando que voltaria a morar no Brasil.
Eu imaginava que a minha partida seria um final de uma história. Não poderia imaginar o que ainda estaria por vir...



"Und jeder Atemzug, hängt am seidenen Faden, solang bis wir da sind"

4 comments:

  1. A vida e assim uma caixinha de surpresas e mudancas inesperadas.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  2. Que lindo, Dé. Seus textos são sempre lindos.

    ReplyDelete
  3. O desconhecido surpreende mesmo, mas quem percorre no caminho de esforços sempre consegue uma recompensa sucedida. Seus textos estão cada vez mais bem escritos! ;)
    beijinhos e tenha uma semana feliz.
    http://umainteressantevida.blogspot.com.br/

    ReplyDelete